Quando alguém fez uma asneira que é fatal, é difícil voltar atrás para emendar o seu erro, e muito dificilmente encontra alguém para solucionar o seu problema.
Há muitas pessoas que quando se aproximam de nós vêm cheias de falinhas mansas e a elogiar-nos, mas quando as coisas não correm bem, mostram logo os dentes e agridem-nos.
Eu hoje sou filha, mas conforme eu vou crescendo devo ter atenção àquilo que vou fazendo, pois mais tarde vou tornar-me mãe de filhos. Nessa altura, mudamos de papel e são os nossos filhos que nos fazem aquilo que nós fazíamos aos nossos pais.
"Provérbio a Provérbio enche-se o blogue" é um projeto criado no ano letivo de 2009/10, na Escola E B Professora Diamantina Negrão que pretende apresentar provérbios de Língua Portuguesa. O provérbio, sempre que possível, será apresentado por uma ilustração e por uma explicação. Neste projeto participam os alunos das minhas turmas dos anos letivos de 2009/10 a 2018/19.
Este blogue adotou a norma do acordo ortográfico, a partir do ano letivo 2011-12. As páginas da nova grafia conviverão com as da grafia anterior (norma português ibérico africano) sendo a sua atualização gradual.